GPedro Godinho lamenta falecimento de Elsimar Coutinho: “Seu legado é eterno”

O pré-candidato a vereador de Salvador, Pedro Godinho (DEM), lamentou nesta segunda-feira (17) o falecimento do médico e cientista Elsimar Coutinho. Elsimar faleceu aos 90 anos, em São Paulo, por complicações em decorrência da Covid-19. O médico foi internado no dia 20 de julho, no Hospital Aliança, em Salvador, com sintomas da doença.

Após cerca de 10 dias, Coutinho foi transferido da capital baiana para a UTI do Hospital Sírio Libanês, tendo sua morte decretada nesta tarde.

“Infelizmente, não está mais entre nós um dos meus fraternos amigos e um dos maiores cientistas do planeta na área de reprodução humana. Dr. Elsimar Coutinho sempre foi motivo de orgulho para a Bahia e a sua despedida é um momento muito triste. Mas há pessoas que partem e outra que entram para história da humanidade, Elsimar entrou para a história com suas grandes contribuições para o avanço da ciência. Dedico toda a minha solidariedade e pesar à amiga Tereza Coutinho e toda a sua querida família. Meu amigo Elsimar Coutinho, descanse em paz! Seu legado é eterno!”, lamentou Godinho.

Elsimar Coutinho foi idealizador e fundador do CEPARH, um centro de referência dedicado não apenas à pesquisa em reprodução humana e planejamento familiar, mas  também às áreas de diagnóstico e tratamento. O médico foi um importante aliado e parceiro de Pedro Godinho na luta histórica pela implementação de uma política estruturada e transversal de planejamento familiar na capital baiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui