*Pré-candidata a deputada federal, Tatiana Mandelli afirma que é um desafio tirar a Bahia da “extrema pobreza”*

A pré-candidata a deputada federal e empresária Tatiana Mandelli (Republicanos) afirmou hoje (13) que um dos maiores desafios para Bahia é a luta contra a extrema pobreza. Os dados do Cadastro Único, referentes a fevereiro deste ano, apontam que a Bahia tem 8.635.007 pessoas cadastradas. Do total, 5.759.234 estão em situação de extrema pobreza e 608.442 em situação de pobreza. Cidades baianas como Rodelas, Cairu e Coronel João Sá têm mais de 90% da população em situação de pobreza e extrema pobreza no CadÚnico.

Segundo Tatiana Mandelli, a pobreza extrema na Bahia é um mal que deve ser cortado pela raiz. “O maior problema do nosso estado é a extrema pobreza, que atinge milhões de pessoas. A falta de emprego, de comida e de esperança gera outros grandes problemas: violência, tráfico e desigualdade. Com décadas empreendendo e contribuindo para mudar a vida de pessoas, aposto na política para renovar e transformar a realidade de miséria em mais oportunidades para os baianos. Quero expandir a minha atuação da iniciativa privada para a política e ajudar cada vez mais”, disse.

Tatiana Mandelli é empresária há mais de três décadas. E sua empresa, do ramo de mobiliário outdoor, tem lojas na América Latina, EUA e Europa. E, atualmente emprega mais de 600 funcionários na fábrica em Fazenda Coutos, na periferia de Salvador. ”Temos como princípio a geração de empregos para artesãos e profissionais autônomos da comunidade de Fazenda Coutos em Salvador, com atividades focadas na profissionalização de jovens e sustentabilidade”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui