*Câmara Municipal de Madre de Deus aprova as contas de Jailton Jajai*

A Câmara Municipal de Madre de Deus aprovou, nesta terça-feira (12), as contas do ex-prefeito da cidade, Jailton Jajai (PTB) relativas a 2020. Oito votos foram favoráveis, uma vereadora se absteve e outra não votou por questão parental. Em 29 de abril de 2020, Jeferson Andrade (PP) foi afastado do comando da Prefeitura da cidade pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Jailton Jajai, seu vice na época, assumiu a chefia do Executivo Municipal da cidade, em plena pandemia do coronavírus, em 30 de abril. Ele foi prefeito até 31 de dezembro de 2020.

A vereadora Jodiane de Jajai (PTB), agradeceu “a sensibilidade dos demais vereadores, em entender que Jailton assumiu em condições extremamente delicadas, num momento de completa incerteza sobre a vacinação e situação futura do agravamento da doença”.

Segundo ela, por isso, na época, para proteger os moradores de Madre de Deus, foram tomadas algumas medidas amargas, ao tempo que a arrecadação municipal “diminuiu de forma considerável neste período”, destacou a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui