A primeira-dama, vereadora e deputada estadual eleita, Kátia Oliveira visitou na manhã desta sexta-feira (19), a primeira Feira Literária de Simões Filho (FLISIMÕES), realizada no Pátio da Prefeitura Municipal. O evento foi uma iniciativa dos alunos da Escola Estadual Alberto Silva, idealizado pela professora Mari Lima e partilhada por colaboradores da escola e do município como o poeta  e professor Rupiara, Roberto Short, além da presença do secretário municipal de Educação, Manoelito Damasceno.
Durante a FLISIMÕES, uma programação extensa protagonizada por manifestações culturais e artísticas marcaram o evento que teve como prioridade influenciar e aumentar o acesso da população simõesfilhense à leitura. Foram apresentadas a literatura de Cordel, da Capoeira, a literatura das Quituteiras de Simões Filho, a literatura econômica, empreendedorismo, musical, saraus de poesia, além de apresentações musicais e dança.
A deputada estadual eleita, Kátia Oliveira, na oportunidade de pronunciamento, mais uma vez levantou a bandeira em prol da educação e acima de tudo a importância do incentivo à leitura.
“Precisamos adquirir aquilo que é bom e potencialize o conhecimento e nós precisamos empoderar a juventude para que possamos ter uma país melhor e de jovens mais conhecedores dos seus direitos e deveres”, disse.
Kátia Oliveira parabenizou os organizadores e estudantes que se mobilizaram para a realização da FLISIMÕES, sobretudo, pelo tema que apresentou a literatura econômica e empreendedorismo como passos importantes na estabilidade financeira.
Além disso, ela destacou seu projeto apresentado na Câmara Municipal que tem como objetivo inserir a disciplina Empreendedorismo no Fundamental I, mas também garantiu que irá se empenhar na Assembleia do Estado na expectativa do projeto contemplar alunos do ensino médio.
*Rede Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui