Vereador Orlando de Amadeu presencia oferta de serviços públicos pelo Projeto ‘Prefeitura nos Bairros’ aos moradores do bairro de Pitanguinha

Na manhã deste domingo, 21, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara Municipal, ao lado do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira e dos vereadores Del (SD), Elimário Lima (PSDB), Everton Paim (PSD) e do presidente da Comissão de Saúde, Luciano Almeida (MDB), participaram de mais uma edição do Projeto ‘Prefeitura nos Bairros’, desta vez, realizado no bairro de Pitanguinha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação visa proporcionar atendimento nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, esporte e lazer, entre outras atividades.

O encontro teve a participação do prefeito Dinha Tolentino, de secretários municipais e vereadores, além da presença maciça dos moradores que recepcionaram as autoridades de forma calorosa.

Durante as ações do Projeto, que está se tornando uma tradição na cidade, a população contou com serviços de saúde, políticas públicas, cidadania, esporte e lazer oferecidos e disponibilizados pela administração municipal.

O presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu destacou a importância do poder público municipal disponibilizar os serviços oferecidos no projeto aos bairros que mais precisam. O chefe do Legislativo Municipal também elogiou a grande participação popular durante as ações do projeto que, como bem enfatizou Orlando, é resultado de uma promessa de campanha que se tornou realidade na gestão do prefeito Dinha Tolentino.

A função do poder público municipal é de servir e trabalhar em prol da cidadania e da melhoria da qualidade de vida da nossa população. Por isso, o mutirão do Projeto ‘Prefeitura nos Bairros’ desenvolve essa ação para atender as necessidades mais pontuais dos moradores dos bairros, assim como estivemos aqui na Pitanguinha onde a comunidade foi beneficiada com diversos serviços importantes”, ressaltou o presidente.

A proposta do Projeto “Prefeitura nos Bairros” é descentralizar os serviços públicos da Prefeitura de modo a proporcionar a participação popular na construção de uma gestão pública eficaz e tornar os serviços prestados pelo Poder Público mais acessíveis à população.

Mutirão de Serviços

Em mais uma edição, o Projeto “Prefeitura nos Bairros” é realizado em forma de mutirão e reúne uma ação conjunta de todas as secretarias da administração municipal, entre elas, a Secretarias de Saúde, do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e de Políticas Públicas para a Mulher (SPM), no atendimento aos bairros de Simões Filho, beneficiando milhares de moradores com serviços públicos gratuitos.

Os atendimentos diretos à população neste domingo (21) iniciaram logo cedo pela manhã, em uma estrutura montada na Escola Municipal Hermelina Souza, localizada no bairro de Pitanguinha, onde os moradores foram beneficiados com diversos serviços públicos essenciais. A ação contou com a presença do prefeito Dinha, secretários municipais, vereadores e da comunidade.

Durante todo o mutirão, a população procurou diversos serviços oferecidos pelo Projeto “Prefeitura nos Bairros”, entre eles, o de Saúde, em que a comunidade foi beneficiada com serviços de aferição de P.A, glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, atendimento médico (clínico), atendimento nutricional com nutricionistas à disposição, equipe de fisioterapeutas, que orientaram e encaminharam pacientes que necessitam do serviço, dentistas, entre outros. Os serviços de Saúde foram ofertados na Escola Municipal Hermelina Souza.

Demais atendimentos foram disponibilizados na praça do bairro durante toda a manhã, como informações sobre o Bolsa Família Itinerante, equipe dos CRAS e orientações sobre benefícios sociais no ônibus do “Bolsa Família Itinerante”.

A comunidade também foi favorecida com ações de esporte (Torneio de Dominó), educação, cultura e, principalmente “iniciativas sociais e de cidadania”.

Já a pasta de Políticas Públicas para Mulher (SPM), o público feminino teve acesso às informações sobre os serviços oferecidos pelo CRAM e todas as ações, de iniciativa da secretaria, que tem por objetivo o Combate à Violência contra a Mulher.

A pasta da Educação disponibilizou atividades lúdicas recreativas para as crianças, pintura de rosto, desenhos e contos de histórias para entreter os moradores e, principalmente, as crianças.

Os moradores foram beneficiados com outras ações, como corte de cabelo, além de assistirem a apresentação do “Crespin Dance”, grupo de dança afro de Simões Filho.

O vereador Orlando de Amadeu visitou à Sede da Associação de Moradores do Distrito de Pitanguinha (AMDP), ao lado do prefeito Diógenes Tolentino e demais vereadores manifestando apoio ao líder comunitário, Andrade, na continuidade ao trabalho por melhorias para a comunidade.

Assessoria do Vereador Orlando de Amadeu
*fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui