*Projeto de Arnoldo Simões que institui Dia Municipal do Capelão é aprovado pela Câmara*

Considerando a importância dos serviços prestados pelos capelães na sociedade, a Câmara aprovou na 21ª sessão ordinária, de terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 017/2019, de autoria do vereador Arnoldo Simões (PRB), que institui o Dia do Capelão no município de Simões Filho.

O Projeto de Lei apresentado pelo autor altera o Parágrafo Único, do artigo 1º, da Lei 1128/2019, que institui o Dia Municipal do Capelão, no dia 21 de junho, no Calendário Oficial de Eventos do Município.

De acordo com Arnoldo, os entes públicos, por seus órgãos competentes, promoverão reuniões religiosas, palestras, seminários e atividades comemorativas da data, que deverão ser extensivas ao publico em geral. “É uma homenagem aos capelães de Simões Filho”, destacou Arnoldo.

*Capelania*

A Capelania é uma assistência religiosa e social prestada aos serviços civis e militares, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei nº 6923, Artigo 5º e inciso VII. Nos últimos anos, a Capelania ganhou muita força pelas lideranças evangélicas.

O capelão tem a missão de levar às pessoas em hospitais, presídios, abrigos e outros locais onde existam pessoas em situação vulnerável ou com algum tipo de necessidade, o cuidado espiritual e emocional.

*Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)*

Comentarios do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui