*Câmara aprecia e vota indicação que cria Prefeitura Itinerante nos bairros e distritos de Simões Filho na 22ª sessão; confira a pauta*

A 22ª sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara Municipal, deve ser marcada pela apreciação e votação de 21 matérias em plenário, sendo 5 Projetos de lei, de autoria do Legislativo, 15 Indicações, de autoria dos vereadores, além de uma Moção que estão incluídas na pauta legislativa. Entre as proposituras, destaca-se a indicação de nº 136/2019, que solicita ao Executivo a criação da Prefeitura Itinerante nos Bairros e Distritos no município.

Um dos destaques que consta na Ordem do Dia é a apreciação e votação da indicação de nº 136/2019, de autoria do vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), que cria a Prefeitura Itinerante nos Bairros e localidades da cidade.

Antes da proposição do vereador Neco, o segundo-secretário da Mesa Diretora da Casa, vereador Del (SD) fará a leitura da Ata da sessão do dia 27 de agosto que será submetida à votação pelos edis.

Após a leitura e votação da Ata, será iniciada a Ordem do Dia com a apreciação e votação dos Projetos de Lei, de autoria do Legislativo, Indicações, de autoria dos vereadores e, por último, uma Moção de Pesar.

O primeiro-secretário, vereador Eri Costa (DEM), conduzirá a leitura de dois Projetos de Lei, entre eles, o PL nº 020/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que denomina “José da Hora” a praça localizada na Rua General Labatut, no bairro Ponto Parada, e o outro é o PL nº 021/2019, de autoria conjunta dos vereadores Arnoldo Simões (PRB), Canjirana (PSL), Del (SD), Manoel Carteiro (PSB), Elimário Lima (PSDB), Luciano Almeida (MDB) e Alfredo Assis (PP), que declara a Bíblia, o Culto e a Cultura Evangélica com suas manifestações artístico-sociais como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Simões Filho e dá outras providências. Ambos os projetos serão lidos e encaminhados para as Comissões Permanentes da Casa Legislativa.

Durante a sessão conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), o plenário aprecia em primeira discussão e votação o Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça, Saúde e Transporte referente ao Projeto de Lei nº 014/2019, de autoria do vereador Sandro Moreira (PSL), que dispõe sobre a atuação e os serviços prestados por condutores de ambulâncias no âmbito do município de Simões Filho.

Além deste, será apreciado em primeira discussão e votação o Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças referente ao Projeto de Lei nº 018/2019, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que reajusta os vencimentos básicos dos servidores do quadro permanente e de cargos de provimento efetivo da Câmara Municipal de Simões Filho para fins de recomposição de perdas inflacionárias e dá outras providências.

Também será apreciado em primeira discussão e votação o Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Meio Ambiente referente ao Projeto de Lei nº 019/2019, de autoria do vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que institui a Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Município de Simões Filho e dá outras providências.

O plenário também deve apreciar e votar as indicações dos vereadores Neco Almeida (PSD), Canjirana (PSL), Eri Costa (DEM), Jailson ‘Jajai’ (PP), Manoel Carteiro (PSB), Cleiton Bolly Bolly (SD), Everton Paim (PSD), Deni da Metalúrgica (PSD), Del (SD), Adailton Caçambeiro (PRP), Vel Silva (PRP), Elimário Lima (PSDB), Arnoldo Simões (PRB), Luciano Almeida (MDB), Genivaldo Lima (DEM), além de uma Moção de Pesar nº 003/2019, de autoria conjunta de todos os edis à família pelo falecimento do Sr. José Normando Oliveira, ocorrido em 25 de agosto de 2019.

Os Projetos e Indicações serão defendidos pelos respectivos edis responsáveis pela autoria de cada uma das proposituras e, após as discussões, devem ser colocados em votação no plenário durante a sessão.

Por fim, os edis farão uso da tribuna na Palavra Franqueada para discorrer sobre temas relevantes de interesse público.

As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça da Bíblia, s/n, Centro da Cidade), podendo ser acompanhadas presencialmente, pela internet, pelos sites www.camarasimoesfilho.ba.gov.br, por meio de transmissão ao vivo pelo www.facebook.com/cmvsf e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.

*Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)*

Comentarios do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui