*Legislativo prestigia solenidade de inauguração da nova instalação da 2ª Vara da Comarca de Simões Filho*

Na manhã desta sexta-feira (1º), o Legislativo, através do presidente da Câmara Municipal Orlando de Amadeu (PSDB), juntamente com os vereadores Arnoldo Simões (PRB), o líder do governo, Manoel Almeida “Neco” (PSD) e Manoel Carteiro (PSB), prestigiou a cerimônia de inauguração da nova instalação da 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações e Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho da Comarca de Simões Filho. A solenidade foi conduzida pelo Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, que representou o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto.

Compareceram também o prefeito Diógenes Tolentino e a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), além da presença de ilustres representantes da área jurídica, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Simões Filho, advogados, servidores da Justiça, além dos secretários Edson Kipão (Segov), Jackson Bomfim (Semob) e Andrea Pereira (Sedesc) e integrantes da comunidade local.

Presente durante o ato de inauguração na mesa de honra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, ressaltou a importância da unidade para o setor judiciário do município. “A instalação dessa 2ª Vara Judicial é muito importante para a valorização dos trabalhos judiciários e, principalmente, para todo o município que precisava muito dessa unidade. A população merece um atendimento jurídico digno e de qualidade”, disse.

Em discurso durante a solenidade na manhã desta sexta, o Desembargador Abelardo destacou a importância do investimento como um novo marco para o Judiciário.

“É importante destacar que o Tribunal vem ao longo dos anos priorizando o atendimento ao cidadão, norteado por princípios gerenciais da moderna administração pública, a fim de que se permita a prestação do melhor serviço público possível. Dessa forma, estamos alinhados com o firme propósito de atender bem ao cidadão, fazendo jus à missão do Poder Judiciário que é garantir a cidadania através da distribuição de uma justiça célere, segura e eficaz”, salientou o desembargador Abelardo, durante a inauguração.

De acordo com o Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca do município. Dr. Rogério Miguel Rossi, a inauguração do fórum atesta o intuito de oferecer um espaço digno para receber o cidadão e para que os profissionais da Justiça trabalhem com mais conforto e segurança.

“Estamos satisfeitos com esse novo espaço. A instalação desta 2ª Vara é resultado da transformação de um sonho em projeto, e de um projeto em realidade. Essa realidade extraordinária para a Comarca de Simões Filho”, destacou Dr. Rogério.

O prefeito Diógenes Tolentino e a deputada estadual Kátia Oliveira prestigiaram a inauguração no momento em que ressaltaram a relevância da instalação desta nova unidade na Comarca de Simões Filho, reforçando a independência entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “É importante destacar a autonomia e a independência dos poderes, atuando em harmonia com todas as esferas públicas para que os serviços fundamentais como este e os benefícios cheguem até a população”, disse o prefeito, que também ocupou um dos assentos da mesa de honra a convite do Desembargador Abelardo em momento de quebra de protocolo como um reconhecimento do Poder Judiciário pela contribuição que o Poder Executivo Municipal vem dando ao município.

Durante o ato solene, todas as autoridades prestigiaram o momento de descerramento da placa e a visita às novas instalações da 2ª Vara. A nova unidade do Fórum da Comarca entregue aos simõesfilhenses conta com instalações modernas e acessíveis, de telefone, de dados e geradores de energia. O aumento do espaço físico possibilita ainda uma melhoria na organização dos processos e das condições para o cumprimento das atividades forenses.

Com um projeto moderno, a 2ª Vara foi instalada de forma a promover acessibilidade e garantir conforto, segurança e eficiência no atendimento ao cidadão.

*Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui