Prefeitura de Madre de Deus inicia as obras de urbanização do bairro Quitéria Linda

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, assinou hoje (29) a Ordem de Serviço para o início das obras de urbanização do bairro “Quitéria Linda”. E as obras já terão início na próxima semana. A localidade receberá serviços de pavimentação, iluminação, drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água, passeios públicos, praça e parque. A obra será realizada com recursos municipais e a previsão de entrega da obra à população é em agosto de 2020.

“Hoje é um dia histórico para Madre de Deus. Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa (PT) e ao deputado estadual Niltinho (PP) pelas obras de esgotamento sanitário”, frisou o prefeito Jeferson Andrade. “Um dos primeiros bairros da cidade, urbanizar o local e dar uma vida digna aos moradores tem sido um dos desafios para os prefeitos que já passaram por aqui e também para mim. E quem está de parabéns mesmo são os moradores do local. Que lutaram para ter um bairro com uma infraestrutura digna e poderão se orgulhar dizendo que vivem na Quitéria Linda”, pontuou.

Também presente ao evento, Oscar Heleno, gerente Regional de Esgotamento Sanitário da Embasa, também anunciou obras no local. Será realizado o esgotamento sanitário da Quitéria Linda, além do bairro Cururupeba e da Ilha de Maria Guarda. “Com estas intervenções, em 2020 Madre de Deus se tornará a primeira cidade da Bahia com esgotamento sanitário em todo o município”, afirmou.

Já o secretário municipal de Infraestrutura, Márcio Braga, pontuou que “a Quitéria Linda foi um compromisso assumido pela gestão Jeferson Andrade e hoje estamos cumprindo nossa palavra perante a comunidade”.

E Anderson Quitéria, da Comissão de Moradores, frisou que “a comunidade se organizou para lutar pela urbanização do nosso bairro. Construímos um diálogo coma gestão municipal e hoje nosso sonho começa a se tornar uma realidade”, afirmou.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus, Paulinho de Nalva (PRB), e dos vereadores pastor Melk, Anselmo Filho de Begu (DEM), Renato de Martins (PSD), Cláudia Copque (PSB), Joyce Filha de Seu Hélio (PRB) e Lindivaldo Bomfim (PCdoB).

Histórico

A Quitéria Velha é um dos primeiros bairros de Madre de Deus. E urbanizar o local foi um desafio para todos os prefeitos que administraram a cidade. Isto porque as intervenções no bairro eram vetadas pelo Ministério Público Federal (MPF) devido a se tratar de uma área de preservação ambiental. Entretanto, a gestão municipal atual conseguiu assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui