Movimento Malcolm X promove Encontro sobre a ampliação da representação negra no poder

A Associação Recreativa Cultural e Educacional Malcolm X, presidida pelo ex-deputado estadual e radialista Alcindo Anunciação, está promovendo o Encontro ‘O Negro no Poder’, para os pré-candidatos negros que irão disputar eleições municipais neste ano. O evento vai ocorrer no Auditório do Museu Eugênio Leal Pelourinho, no dia 15, às 14h.

“É um encontro suprapartidário. É preciso lutar pelo empoderamento dos negros. É importante frisar que Salvador é reconhecida como a Roma Negra. Somos a maior cidade negra fora da África e até hoje não tivemos nenhum prefeito negro eleito democraticamente. É necessária também uma maior representação negra nas altas esferas de poder no Executivo e no Legislativo, em Salvador e na Bahia”, disse Alcindo Anunciação.

O Movimento Malcolm X nasceu para combater a desigualdade social e grande exclusão do povo negro nas estrutura do poder. E também tem como foco a valorização e respeito à vida da população na linha da vulnerabilidade.

*Mandatos coletivos*

Recentemente, quando foi escolhido presidente municipal do Afro Progressistas de Salvador, Alcindo Anunciação também lançou a proposta do PP apresentar pré-candidaturas para mandatos coletivos. A ideia foi recepcionada pelo secretário-geral do partido na Bahia e ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui