Salvador comemora o Dia Municipal do Vitória

Hoje é celebrado o Dia Municipal do Vitória. A lei (Nº 7958/2011) que consagra a data é uma iniciativa de Pedro Godinho. E neste dia 13 de maio o clube completa 121 anos de existência.

Pedro Godinho foi um dos idealizadores, ao lado de grandes rubro-negros, do Estádio Manoel Antônio Barradas, o Barradão. “Na ocasião da inauguração do Barradão, procurei Walter Queiroz Jr. e pedi a ele que fizesse um hino mais moderno para o Clube. E ele fez o Hino que é hoje o Oficial do Vitória”, contou.

De acordo com Godinho, a construção do estádio foi muito importante para o clube. Desde a inauguração do seu estádio, o Vitória rapidamente consolidou-se em âmbito estadual e regional, em especial nas últimas décadas, em crescimento e conquistas esportivas.

“O time que joga na sua casa já tem uma vantagem. É o único Clube da Bahia que tem a sua casa. Tenho o prazer e a honra de ser um dos idealizadores deste projeto”, ressaltou.

Um apaixonado pelo Clube, Pedro Godinho afirma que o Vitória é o decano do esporte na Bahia. Foi o primeiro clube social nacional a ser fundado por brasileiros (antes dele, os outros tinham sido criados por estrangeiros residentes no Brasil) e um dos primeiros clubes do Brasil a praticar o futebol.

“O Vitória é detentor de vários títulos baianos e maior campeão do Nordeste (recordista na Copa do Nordeste, quatro vezes campeão)”, frisou.

*Vitória-Patrimônio Imaterial de Salvador*

Pedro Godinho é o autor do primeiro Projeto de Lei do Legislativo deste ano (PL 01/2020), que propõe tornar o Esporte Clube Vitória Patrimônio Cultural Imaterial do município de Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui