Live vai debater a nova lei de abuso de autoridade

O Centro de Estudos Jurídicos Vivaldo Amaral (CEJVA) vai realizar no próximo sábado (25), às 20h, uma live sobre “A nova lei de abuso de autoridade”. Os convidados são o advogado criminalista Vivaldo Amaral e o soldado A. Santos, diretor da Associação dos Profissionais e Auxiliares em Segurança Pública do Brasil (APSP). A live será mediada pelo jornalista Pedro Castro e transmitida pelos perfis do facebook @advvivaldoamaral e @soldadosantos.

“A proposta do Centro de Estudo Jurídico Vivaldo Amaral (CEJVA) com a realização da live é capacitar as forças de segurança do Brasil para que seus integrantes saibam trabalhar e trabalhem bem em prol da coletividade. Que eles saibam como agir dentro da lei para que não cometam o crime de abuso de autoridade”, disse Vivaldo Amaral.

“A nova Lei de Abuso de Autoridade ainda é uma novidade para os agentes de segurança pública, pois vem com várias mudanças e o tema tem que ser amplamente discutido para o melhor entendimento de todos, até porque a nova lei não trata apenas das questões de segurança , mas também de prisão temporária, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Advocacia, Processo Penal e Código Penal”, informou o diretor da APSP, soldado A. Santos.

“Vamos ouvir um dos mais respeitados advogados criminalistas do Nordeste e o representante de uma associação nacional dos profissionais de segurança sobre a nova lei de abuso da autoridade. Portanto é uma live de interesse público, e será muito interessante”, afirma o jornalista Pedro Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui