*Vereador Orlando de Amadeu reafirma candidatura à reeleição a Presidência da Câmara de Simões Filho*

Vereador mais votado na eleição do dia 15 de novembro, quando obteve 1.802 votos, o atual presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), reafirmou nesta quarta-feira, 9, durante a 4ª Sessão Extraordinária, sua candidatura à reeleição ao comando do Legislativo Municipal e é o principal nome a manifestar desejo em presidir a Casa na próxima legislatura a partir de 1º de janeiro. Segundo informações que circulam nos bastidores do poder, o parlamentar já conta com o apoio de pelo menos 12 vereadores.

Nas sessões passadas, Orlando já havia feito anúncio de sua candidatura e na Sessão Extraordinária desta quarta voltou a declarar publicamente sua intenção depois de ver alguns vereadores também desejarem entrar na disputa pelo maior cargo do Legislativo e diz que se sente preparado para encarar a disputa.

“Dizer para os senhores vereadores que eu, Orlando de Amadeu, continuo pleiteando a Presidência desta Casa e coloco o meu nome a disposição de todos os vereadores que eu sou candidato à Presidência desta Casa. Fica registrado para todos os vereadores que se elegeram. Coloco o meu nome à disposição de todos os senhores. Eu continuo na disputa com a minha candidatura e preciso do voto dos senhores. Quem vota é o vereador. São 19 votos dos vereadores que irão eleger a próxima Mesa Diretora desta Casa”, anunciou.

Em se tratando das características e qualidades que possuem para ser novamente presidente da Câmara, Orlando ressalta o compromisso e o trabalho de credibilidade como homem público que honra com sua palavra.

Reeleito com 1.802 votos, Orlando está à frente do comando do Legislativo durante o biênio 2019/2020, mandato que termina em 31 de dezembro deste ano. Ele avalia que a votação expressiva nas eleições fez aumentar sua responsabilidade como representante do povo e, por esse motivo, enfrenta o novo desafio de disputar novamente à Presidência da Casa, respeitando os demais candidatos.

Sobre o apoio necessário para sua reeleição, Orlando já iniciou sua campanha na obtenção de votos entre os vereadores para conquistar novamente o cargo de presidente para o próximo biênio 2021/2022, após desenvolver uma gestão eficiente e transparente com contenção de despesas e economia de recursos, importantes investimentos na reestruturação e modernização dos setores administrativos e legislativos, o amplo relacionamento entre os vereadores, entre outras iniciativas que fizeram melhorar a imagem da Câmara perante a população simõesfilhense.

Em resposta às provocações feitas pelo vereador Genivaldo Lima (DEM) sobre o poder de decisão do prefeito Dinha Tolentino quanto à escolha do nome pela disputa à presidência da Casa Legislativa, Orlando deixou a entender que espera o apoio declarado do gestor à sua candidatura e frisou que a eleição ao cargo no Legislativo é decidida pelo voto da maioria dos vereadores.

“Eu não tenho nenhum problema, eu sou liderado do prefeito Dinha, da nossa deputada Kátia Oliveira, sou um liderado do meu vice-prefeito Sid Serra, que é presidente do PSDB, o meu partido, sou um liderado do deputado Paulo Azi porque representam esta cidade, mas realmente quem votam são os vereadores e é por isso que tenho que pedir o voto aos vereadores e pedir a Deus que o prefeito entenda que eu posso continuar sendo um bom presidente e fazendo um bom trabalho nesta Casa”, declarou.

Além de Orlando, mais três vereadores disputam à presidência do Legislativo, são eles: Arnoldo Simões (Republicanos), Del (PSC) e Eri Costa (MDB).

*Assessoria de Imprensa do Presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB)*
E-mail: orlandodeamadeu@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/orlandode.amadeu
Instagram: @orlandodeamadeu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui