“Nossa candidatura tem como foco garantir um parlamento democrático”, afirmou Niltinho

O vice-líder dos Progressistas na Assembleia Legislativa da Bahia, Niltinho, afirmou que sua candidatura à Presidência da Casa resulta do “compromisso de garantir um parlamento democrático, que fortaleça a diversidade das forças que o compõem”. Seu nome foi oficialmente lançado à Presidência da ALBA no último dia 19, em nota oficial dos Progressistas.

A reunião que selou a candidatura contou com a presença do vice-governador e presidente estadual do partido, João Leão, do presidente da ALBA, Nelson Leal, do secretário-geral, Jabes Ribeiro, e da bancada na Casa, composta por nove parlamentares.

“Estou muito otimista, além do PP, tenho votos em diversos partidos da Casa. Tenho relação excelente com todos os deputados”, afirmou. Alguns partidos, segundo ele, também não se posicionaram, até porque têm candidaturas ventiladas, como o PCdoB, com Fabrício Falcão; o PDT, com Samuel Júnior; e o PL, com Vítor Bonfim.

Nilinho afirmou que deseja continuar o trabalho do presidente Nelson Leal, “realizando uma gestão responsável e abrindo a Assembleia para a sociedade”.

Com relação ao governador Rui Costa, o deputado acredita que, caso não haja um consenso, o governador adotará uma posição de isenção com relação à disputa.

Segundo os Progressistas, “a direção estadual do PP e a bancada de deputados estaduais decidiram, por unanimidade, apresentar o nome do deputado estadual Niltinho para a eleição a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, levando em conta a sua experiência e ótimo trânsito dentro da Assembleia”.

Os lemas principais de Niltinho, caso eleito, serão cuidar e defender ah autonomia do Poder Legislativo, e manter uma relação harmônica com os demais poderes, tendo como foco o desenvolvimento da Bahia. Nossa candidatura tem como foco garantir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui