*”Câmara vai contribuir no debate sobre a reabertura das escolas”, diz Geraldo Junior*

Nesta terça-feira (2), na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Salvador, durante discurso, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que as escolas da rede municipal estão preparadas para a volta às aulas. Ainda hoje ocorrerá uma reunião entre Bruno Reis e Geraldo Júnior sobre o tema.  Com relação a essa pauta, o presidente da Casa, Geraldo Junior (MDB), disse que a “Câmara vai contribuir no debate e no diálogo com diversos setores envolvidos na reabertura das escolas”.

“É uma demanda da nossa sociedade a reabertura das escolas. E e eu tenho certeza que Bruno Reis e todos os setores responsáveis, junto com o governador Rui Costa, irão dar um seguimento a esse tema. E poderão contar com a Câmara Municipal de Salvador neste processo. Devemos ver o exemplo de outras capitais que retornaram as aulas e também lembrar que estamos lidando com vidas”, frisou Geraldo Junior.

*Transportadores escolares*

Geraldo Júnior também afirmou que a reabertura das escolas é um tema muito importante também para a retomada das atividades de um segmento importante: os transportadores escolares. Após demanda do Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sinteste-Ba), presidido por Simone Rosas, no dia 10 de dezembro a Câmara Municipal de Salvador aprovou a inclusão da categoria no Programa “Salvador por Todos”.

Os efeitos financeiros do auxílio mensal de RS 270,00 foram retroativos a abril. Na época, ela frisou que “o transportador escolar está celebrando esta conquista que o sindicato, juntamente com Geraldo Júnior, encamparam”.

*Comissões*

As comissões da atual legislatura serão instaladas em sessão, nesta quarta-feira (3), às 9h, no plenário da Câmara.

Crédito de foto Reginaldo I

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui