*“Vacinação dos professores é o primeiro passo para o início das aulas presenciais”, afirma Geraldo Júnior*

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), aplaudiu a iniciativa do prefeito Bruno Reis (DEM) em incluir os professores como prioridade no cronograma da vacinação contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, este é o primeiro passo para o início das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Salvador.

O ano letivo em Salvador teve início no dia 18 de fevereiro de forma remota. Dias antes, Geraldo Júnior defendeu na imprensa as aulas de forma híbrida (presenciais e online), entretanto, logo após, houve um avanço da pandemia em Salvador, aumentando a ocupação dos leitos de UTI, e não foi possível adotar este modelo.

Nesta quinta-feira (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou a vacinação dos profissionais de educação com idades a partir de 50 anos, o que poderá acontecer na próxima semana. O órgão municipal aguarda a chegada de novo lote com os imunizantes.

“Esta ação do prefeito Bruno Reis é muito importante, não somente para os professores, mas para toda a comunidade escolar, incluindo pais e alunos”, disse Geraldo Júnior.

Segundo ele, é muito prejudicial para a formação dos estudantes eles ficarem nas suas residências, sem o aprendizado presencial, sequer o convívio social com outros alunos, professores e funcionários das escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui