*Representante do turismo de Ibicoara discute potencialidades do município com Geraldo Junior*

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião hoje (05) com o secretário de Turismo de Ibicoara, Luã Sampaio. E também hoje Sampaio teve uma audiência com o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco. A pauta dos dois encontros foi a potencialização do turismo no município.

Localizado na Chapada Diamantina, o local conta com cachoeiras e diversas belezas naturais. Há outras potencialidades do turismo em Ibicoara, como o turismo rural, de aventura, religioso e gastronômico.

“Estou encantado com o que me foi exposto sobre o local. Em breve irei conhecer dIbicoara, o lugar perfeito para quem deseja combinar um espetáculo de belezas naturais a esportes radicais. Tranquilidade e adrenalina em perfeita harmonia. Um verdadeiro paraíso, situado no Extremo Sul da Chapada Diamantina” , disse Geraldo Júnior.

O município tem 58 anos de existência. E conta com um cartão postal, a Cachoeira do Buracão (PNME), e diversos locais paradisíacos , como as cachoeiras da Fumacinha (PNCD),Véu de Noiva, Licuri e Rio Preto.

No verão os dias são quentes e as temperaturas amenas durante a noite. Já durante o inverno o clima é marcado por baixas temperaturas, com um frio em pleno Nordeste.

Na reunião com Fausto Franco foi destacada a importância do turismo de Ibicoara para a Chapada Diamantina e para a Bahia.

Assim como o seu potencial de crescimento, havendo a necessidade de investimentos e incentivos do governo estadual, gerando mais valorização e visibilidade para o turismo desta cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui