*Morro do Chapéu leva atendimento de saúde itinerante a comunidades do município*

A Prefeitura de Morro do Chapéu implantou o Projeto “Universo SUS, Saúde é Agora”. O programa teve início ontem (19) e visa garantir o acesso integral e universal à saúde através de atendimentos itinerantes em comunidades carentes ou de difícil acesso no município de Morro do Chapéu. O público-alvo é formado pelas comunidades quilombolas, assentamentos e comunidades de difícil acesso.

Os objetivos são aproximar o usuário dos seus direitos, ampliando o acesso ao SUS e levando serviços de assistência gratuitos às localidades onde não há Unidades de Saúde.

“A ação visa garantir a ampliação de atendimentos, orientações e prevenção na área da saúde, promovendo o acesso de mais pessoas aos serviços. E também contribui para manter a saúde preventiva em momentos críticos diante da pandemia. A proposta visa melhorar as condições de saúde da população”, afirma a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL).

Através desta ação, são realizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos. E os profissionais realizam orientações preventivas, monitoramento, diagnóstico e tratamento.

O programa também tem como objetivo constatar o real alcance do SUS nestas comunidades e assim perfeiçoar políticas públicas de saúde.

Também tem como meta facilitar o acesso a medicamentos e insumos necessários para garantir a saúde dos usuários e reduzir o risco de complicações.

A proposta é também garantir a complementariedade da Atenção Básica; exames laboratoriais e fornecimento de imunobiológicos.

As seguintes comunidades serão atendidas: Veredinha; Alecrim; Barracão;
Morrinhos; Santa Cruz; Gruta dos Brejões; Assentamento Lourimar; Assentamento Montivideo; Pedra Branca; Lagoa da Serra e Jacarezinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui