Palmas
27º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
27º
Prefeito Diógenes Tolentino participa da primeira reunião de Gestores escolares 2024

Educação e Gestão

07 Fevereiro 2024 - 15h44 Por TV Noticia do POVO
Simões Filho
AD
AD
Imagem 1
AD
AD
AD
AD
AD
Imagem 1
Prefeito Diogenes participa da primeira reunião com Gestores Escolares de 2024
 
O prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino, participou nesta segunda-feira (7), da primeira reunião com os gestores escolares do ano de 2024. O gestor público esteve acompanhado da secretária da Educação, Mariza Bomfim, demais técnicos da Secretaria, vereadores e representantes de diversos Conselhos.
 
“O trabalho não para e hoje, estive na primeira reunião de gestores escolares de 2024, onde falamos sobre práticas pedagógicas, avaliamos as atividades realizadas no último ano, indicadores ensino/aprendizagem, modernização das Unidades de Ensino e o planejamento para esse novo ano.”, pontuou Diogenes, prefeito.
 
Ainda na reunião, o Gestor Público reafirmou o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da Educação e o bem-estar das comunidades escolares.
 
“Na oportunidade, quero parabenizar e abraçar carinhosamente a cada gestor e membro das comunidades escolares pelo empenho, dedicação nas suas atividades e reafirmar o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da Educação e o bem-estar das comunidades escolares. Seguiremos fortalecendo a rede de apoio as atividades educacionais e construindo uma Simões Filho cada vez melhor.”, concluiu o prefeito. 
 
O prefeito ainda falou sobre a manutenç
SIGA TV Notícias do POVO nas redes sociais: Facebook, Instagram
;ão dos equipamentos, transportes escolares, manutenção e modernização das Unidades de Ensino, com novos equipamentos, avanços e novos projetos.
 
Vale lembrar que desde que assumiu o Poder Público municipal, o prefeito Diogenes vem adotando uma série de medidas, como a reforma e manutenção das Unidades, instalação do sistema fotovoltaico, também chamado de Sistema de Energia Solar, nas Escolas Georgina de Souza Simões, Vereador João de Oliveira Campos, Padre Luiz Palmeira e Bárbara Andrea. Além da aquisição de novos mobiliários e equipamentos, como geladeiras, freezers, fogões industriais, caixas amplificadas, batedeiras planetárias, liquidificadores, processadores de alimentos industriais, bebedouros, ventiladores, conjuntos de mesas e cadeiras para a Educação Infantil, Tv de 50”, um caminhão que já auxilia nas atividades de entrega da merenda escolar, dentre outros.
 
A cidade também passou a contar com novas Unidades de Ensino, como a Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Vilobaldo Rocha (Guerreiro), Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia) e Padre Luiz Palmeira (Centro).
 
Em paralelo, os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, com cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos, aperfeiçoam as práticas pedagógicas e fortalecem os mecanismos de inclusão.

Crédito:

Leia Também

Vereador Del do Cristo Rei indica Construção de CRAS no Eucalipto

O presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho Del do Cristo Rei indicou o poder executivo a construção de um centro de assistência social

Simões Filho participa da Conferência Nacional de Cultura em Brasília

Cultura de Simões Filho

Vereador Orlando de Amadeu no Culto de Gratidão em palmares

Vereador Orlando de Amadeu participa do evento na Igreja Assembleia de Deus em palmares

Prefeitura de Simões Filho amplia vacinação contra dengue para público de 10 a 14 anos para público de 10 a 14 anos

A Prefeitura de Simões Filho amplia a vacinação para público de 10 a 14 anos confira

Worship god

AO VIVO

/
volume_up