Palmas
27º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
27º
Prefeitura inicia a confecção da carteirinha do Autista e convoca famílias

Confecção da carteira do autista

09 Fevereiro 2024 - 11h03 Por TV Noticia do POVO
SIMÕES FILHO
AD
AD
Imagem 1
AD
AD
AD
AD
AD
Imagem 1
Prefeitura inicia Confecção da Carteirinha do Autista e Convoca Famílias

A Prefeitura de Simões Filho inicia a confecção da Carteirinha de Identificação do Autista e convoca famílias para participarem da iniciativa. O documento será emitido de forma gratuita e tem o objetivo de identificar pessoas com TEA em espaços públicos e privados, e promover a garantia de direitos.

Para solicitar a Carteirinha, os interessados devem comparecer no Núcleo de Atenção Terapêutico Social Pedagógico (Natesp), que fica na Escola Municipal Ressurreição, das 08h às 16h, tendo em mãos: 1 fotos 3X4, cópia do RG, cópia do comprovante de residência, cópia do relatório médico com indicação do CID, cópia do documento do responsável legal (para menores de idade).

“Estamos convoca
SIGA TV Notícias do POVO nas redes sociais: Facebook, Instagram
ndo as famílias e alertando que iniciativa reflete em um avanço significativo para a garantia de direitos e da dignidade das pessoas com autismo. Com a identificação adequada, poderemos oferecer um atendimento mais eficiente e inclusivo, proporcionando maior igualdade de oportunidades para todos. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito Diogenes e que estamos executando de modo intersetorial e em parceria com a nossa rede de atendimentos”, pontuou Iridan, secretária de Saúde.

Vale lembrar, que a Prefeitura vem realizando a manutenção do diálogo e executando ações que contribuem para a o bem-estar e garantia de direitos das famílias atípicas, com assistência Social, em Saúde, na Educação, dentre outros.

Crédito:

Leia Também

Real Madrid e UPB disputam final da primeira Copa do urubu neste domingo (24)

Real Madrid e UPB disputam final da 1ª Copa do Urubu neste domingo (24) A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será palco da emocionante Final da 1ª Copa do Urubu, com a disputa entre os times Real Madrid e UPB, no neste domingo(24), a partir das 9h, no Campo do Urubu, situado no Jardim Renatão. O evento esportivo recebe o total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e funciona como uma importante ferramenta de integração e inclusão. Como mecanismo que promover entretenimento e o lazer dos simõesfilhenses, a Prefeitura realiza diversas iniciativas, como o Programa Simões Filho Esporte, que oferece 20 modalidades esportivas, a Copa Interbairros, dentre outros.

Prefeitura intensifica vacina para cães e gatos; confira o cronograma

Simões Filho

Prefeitura de Irecê celebra o dia da mulher com atividades durante o mês de março

Em homenagem ao Dia internacional da Mulher a Prefeitura de Irecê celebra o reconhecimento e a importância das mulheres na sociedade com o objetivo de valorizar e promoveu o bem-estar na sociedade

Câmara de Salvador concede Medalha Tomé de Souza a Vivaldo Amaral

Câmara Municipal de Salvador

Worship god

AO VIVO

/
volume_up