Palmas
27º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
27º
Carlos Muniz alerta sobre a possibilidade de fechamento do Hospital Martagão Gesteira

Martagão Gesteira

03 Abril 2024 - 21h29 Por Teia comunicação Jornalista Pedro Castro
Salvador Bahia
AD
AD
Imagem 1
AD
AD
AD
AD
AD
Imagem 1
Crédito das fotos- Antonio Queirós

Carlos Muniz alerta sobre possibilidade de fechamento do Hospital Martagão Gesteira

Instituição está com um déficit financeiro anual de R$ 15 milhões

Representado o Hospital Martagão Gesteira, o superintendente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel, fez um pronunciamento, nesta segunda-feira (1º), no Plenário Cosme de Farias. Ele utilizou a Tribuna Popular e fez uma avaliação sobre os problemas financeiros que estão ocorrendo na instituição. O hospital tem um déficit anual de RS 15 milhões. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), alertou que é importante que os poderes públicos estejam atentos à situação do Martagão Gesteira.
Carlos Muniz pediu muita atenção dos seus pares à mensagem de Carlos Emanuel no Plenário Cosme de Farias. “Esse assunto é muito sério, pois é inerente à saúde de crianças da capital e do interior do estado. O Martagão Gesteira é uma instituição muito importante. E através desse testemunho podemos concluir que pode ocorrer o fechamento deste hospital tão relevante para a nossa cidade e para a Bahia”, alertou o chefe do Legislativo Municipal da capital do estado.

“Viemos a esta Casa chamar a atenção para a relevância do hospital. É necessário reava
SIGA TV Notícias do POVO nas redes sociais: Facebook, Instagram
liar a forma de financiamento e de como lidar com a instituição. Realizamos sessenta e dois por cento de todo o Estado da Bahia. Esse é o grau de complexidade que encontramos no hospital”, disse. Ele frisou também que 99 % das crianças atendidas no Martagão Gesteira são oriundas de famílias com renda inferior a dois salários mínimos.

O hospital é financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Mas é público e notório que a forma de remuneração do SUS não contempla as necessidades do hospital. Já tivemos, inclusive, que fechar uma UTI e leitos de Enfermaria. E corremos o risco de desmobilizar mais leitos e serviços. Portanto, estamos aqui para sensibilizar a área política”, frisou Carlos Emanuel.

No último dia 20, os vereadores Maurício Trindade (PP) e Débora Santana (Avante), integrantes da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social da Câmara Municipal de Salvador, realizaram uma visita ao Hospital Martagão Gesteira.

Doações
 
Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações ao Hospital Martagão Gesteira. As informações constam no site www.martagaogesteira.com.br. E o passo-a-passo para as doações de pessoas jurídicas através do Imposto de renda pode ser acessada, no Google, através da pesquisa “Martagão Gesteira Imposto de Renda”.

Crédito:

Leia Também

Jovem Vereador: prefeitura abre inscrições para edição 2024 do programa Jovem vereador

A Prefeitura de Simões Filho abre inscrições nesta segunda-feira (4)as Inscrições para edição 2024 do programa Jovem vereador

Cachoeira pode se tornar patrimônio cultural da humanidade

Cachoeira

Simões Filho: Famílias atipicas cesta básica e kit de limpeza

Trabalho Contínua

Prefeitura inicia cursos de panificação Básica e produção de salgados e Folhados;"Iniciativa sensacional",diz participante

A Prefeitura de Simões Filho por meio do programa capacita boa gente deu início aos cursos de panificação básica e produção de salgados

Worship god

AO VIVO

/
volume_up