Palmas
27º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
27º
Carlos Muniz entrega carta para Salvador a Bruno Reis

Salvador

13 Dezembro 2023 - 19h28 Por TV Noticia do POVO
Carlos Muniz entrega carta para Salvador a Bruno Reis
AD
AD
Imagem 1
AD
AD
AD
AD
AD
Imagem 1
Carlos Muniz entrega Carta para Salvador a Bruno Reis

Sessão temática encerra fase do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador
 
A Carta para Salvador foi entregue, nesta quarta-feira (13), ao prefeito Bruno Reis (União). A sessão temática ocorrida no plenário do Legislativo da capital da Bahia encerra uma fase do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador, de autoria do chefe do Poder Legislativo local, Carlos Muniz (PSDB). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou uma mensagem de congratulações a Carlos Muniz pela iniciativa.

Nesta fase do projeto foram realizadas sessões temáticas com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos de Salvador. Cada um deles deu depoimentos sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. Além disso, os ex-prefeitos ainda informaram quais seriam, atualmente, suas ações para uma Salvador melhor para os seus habitantes.

De acordo com Bruno Reis, “esta iniciativa inédita demonstra a capacidade do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, de somar pela preservação da história de nossa cidade através da contribuição de diversos ex-prefeitos”. O chefe do Executivo Municipal também afirmou que marcou presença no ato a fim de receber as propostas dos ex-gestores de Salvador. “Espero tirar muitos de
SIGA TV Notícias do POVO nas redes sociais: Facebook, Instagram
sses projetos do papel e colocar em prática”, disse Bruno Reis.

E Carlos Muniz apresentou ao atual prefeito e à plateia a Carta para Salvador. Em um dos trechos do documento, Muniz ressalta que “esta carta é fruto de um projeto inédito, resgatador das memórias da nossa capital, porém visionário ao apontar caminhos para novos passos a serem trilhados pelos gestores públicos, soteropolitanos e pela cidade. E esse projeto homenageia a ex-prefeita e os ex-prefeitos da cidade de Salvador, todos ainda vivos, ouvindo deles suas lembranças, extraindo suas experiências, anotando suas sugestões para o agora e para o amanhã”.

Participaram do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador os ex-prefeitos Jorge Hage, Antônio Imbassahy, João Henrique, Manoel Castro, ACM Neto, Edvaldo Brito e a ex-prefeita Lídice da Mata. Devido à sua idade (100 anos), Virgildásio de Senna foi representado por familiares.

Livro de Homenagens

Uma nova fase do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador prevê um livro de homenagens aos ex-prefeitos vivos da cidade; documentário; exposição no memorial da Câmara de Salvador;mostra itinerante e atividades em escolas públicas.

Também integraram a Mesa da sessão temática a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT); o vereador e ex-prefeito Edvaldo Brito (PSD) e o ex-prefeito João Henrique.
Fonte Teia comunicação ????
Jornalista Pedro Castro 

Crédito: Teia comunicação ???? Jornalista Pedro Castro

Leia Também

Nesta Terça-feira (19) Empresário Nilton Novaes uma calorosa confraternização com a Imprensa de Simões Filho

Confraternização de Imprensa

Portas Abertas: Novos estagiários dos níveis médios, técnico é superior toma posse e recebe fardamento

A Prefeitura de Simões Filho na região metropolitana de Salvador por meio da secretaria Municipal de administração realizou nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores o ato de posse e entrega das fardas aos novos estagiários do programa portas abertas

Saúde Mais perto de Você: prefeitura leva serviço de saúde para o mercado municipal

Para contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida do povo Simõesfilhenses a Prefeitura de Simões Filho realizou nessa terça-feira (26)no complexo Municipal de abastecimento e serviços Jeová jireh mais uma ação do programa Saúde mais perto de você

Peixe da Semana Santa será entregue Nesta quarta -feira (27)

A Prefeitura de Simões Filho por meio da secretaria de desenvolvimento social e cidadania realiza nesta quarta-feira a partir das 08:00horas da manhã a entrega dos peixes

Worship god

AO VIVO

/
volume_up