Pedro Godinho comemora implantação do “Não Perturbe” pelas instituições financeiras

O vereador Pedro Godinho (MDB) comemora a implantação do serviço “Não perturbe” pelos bancos. A medida, que entra em vigor nesta quinta-feira (2), possibilita ao consumidor bloquear ligações indesejáveis de ofertas de crédito.

O edil é autor do Projeto de Indicação (PI 173/19) que sugere ao presidente Jair Bolsonaro a elaboração de uma legislação específica no sentido de regulamentar as ligações originadas de call centers.

Para solicitar o bloqueio, o consumidor precisa realizar cadastro no site (https://www.naomeperturbe.com.br/), informando todos os telefones fixos e móveis relacionados ao seu CPF. O bloqueio, que vale por um ano, é ativado 30 dias após a solicitação.

Ao todo, 23 bancos aderiram ao serviço, que integra uma iniciativa de autorregulação do setor bancário promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor.

“Acredito que esta implantação é um grande avanço na defesa do consumidor. Uma vitória na luta contra as chamadas indesejadas dos call centers”, comemorou Pedro Godinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui