Palmas
27º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
27º
Simões Filho:Em 24h chuva atingem 94 mm e equipes encontra-se em prontidão

A cidade de Simões Filho e região metropolitana de Salvador ven sendo atingida pelo grande volume de chuvas nas últimas 24 horas

09 Abril 2024 - 21h16 Por Ascom núcleo de imprensa
Simões filho
AD
AD
Imagem 1
AD
AD
AD
AD
AD
Imagem 1
Simões Filho: Em 24h chuvas atingem 94 mm e equipes em prontidão

 

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem sendo atingida por grande volume de chuva e nas últimas 24h, os órgão fiscalizadores registram precipitação de 94mm. As equipes da Prefeitura seguem em prontidão acolhendo as famílias, monitorando a cidade e realizando ações de promoção à vida.

 

Segundo o Instituto Climatempo, a média para todo o mês de Abril é de 168 mm. Ainda segundo os Institutos, a temperatura mínima é de 23º e máxima de 29º, com chuva que pode atingir 94 mm/dia, ventos de 7 km/h e umidade de 63% a 89% . Até hoje, dia 08 de abril, já choveu 258 mm, o que representa 154% da média para o mês.

SIGA TV Notícias do POVO nas redes sociais: Facebook, Instagram
pan>
 

Já de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a cidade está em alerta amarelo, o que significa que existe risco “moderado” de possíveis ocorrências devido ao volume de chuva que pode atingir a cidade nas próximas horas. Segundo o órgão é possível que ocorra o encharcamento do solo, com precipitação de chuva a qualquer momento.

 

Ações preventivas:

Entre as iniciativas estão à limpeza das ruas, bocas de lombo, pontos e drenagem, córregos e canais que cortam a cidade, onde as atividades acontecem gradativamente utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas.

Crédito:

Leia Também

Vereador Orlando de Amadeu parabeniza Prefeito de Camaçari Elinaldo pelo seu dia

Momentos especiais são assim sempre lembrado pelos amigos Parabéns prefeito Elinaldo

Avenida Camaçari -KM 30 recebe Pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Simões Filho deu início à pavimentação alfântica na avenida Camaçari a iniciativa é coordenada pela secretaria de infraestrutura

Prefeito Diógenes Tolentino participa da primeira reunião de Gestores escolares 2024

Educação e Gestão

Carlos Muniz alerta sobre a possibilidade de fechamento do Hospital Martagão Gesteira

Martagão Gesteira

Worship god

AO VIVO

/
volume_up